quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

MEUS TEMPOS COLÉGIO

Amanhã começam as aulas de meus filhotes. Sinto neles uma empolgação e apreensão que me remete a sentimentos nostálgicos e revoltas contemporâneas.

Lembrar que na decada de 80, quando cursei o ginásio (atual ensino fundamental) e a maior parte do científico (hoje ensino médio) a violência estava controlada, ao contrário da inflação, nossa diversão era tomar refri e comer chips nas festinhas americanas, ao invés de encher a cara e sair se drogando por aí, nosso rock nacional era dançante e reinava nas pistas de dança, ao contrário de hoje que o funk domina as paradas.

Vejo com nostalgia nossa inocência em ficar excitado com uma playboy da Sônia Braga, que mesmo pelada parecia vestida de tanto pêlo. Nossa animação em tirar uma garota pra dançar música lenta, de preferência a do filme Top Gun e, quem sabe dar um beijo (sem língua). Pra quem tinha mais de 15, a primeira mão no peitinho será sempre inesquecível. Em contra partida vejo hoje a juventude se apressando em transar pela primeira vez, vejo os garotos tomando viagra pra não dar vexame na primeira vez, garotas de 15 anos colocando silicone pra parecerem mais gostosas do que a idade pode deixá-las. E pior de tudo, vejo pais irresponsáveis que aceitam e apoiam essas aberrações.


Gostaria de voltar aos tempo de colégio sim, de ser o patinho feio e ser caçoado pela turma por beijar a gordinha da 7ª série (era a única que tinha peito grande no colégio). De jogar handball, jogar super trunfo na hora do recreio, de enterrar ovo por uma semana pra apodrecer pra depois jogar na galera no último dia de aula, de poder olhar pelo vão da manga da professora de inglês na 5ª série e ver os peitinhos mais lindos que já tinha visto até então.

O tempo passa e me resta tentar semear em meus filhos um pouco dessa idéia gostosa e romântica do meus tempos de colégio. Tenho certeza que cada vez que sento com eles pra contar minhas "aventuras" dessa época, posso ver nos seus olhares de espanto e admiração que estou colaborando para seu crescimento como seres humanos.

Vamos levantar, tomar café que tem que ir pro colégio...

Um comentário:

  1. Nossa, até eu fiquei com saudade dos tempos de colégio, a gente só reclamava que tudo era difícil, mas não sabiamos como era bom e fácil quando ainda estudávamos.
    Hoje eu estou na faculdade, mas todas as vezes que eu vejo as fotos do tempo de colégio de como era bom só brincar e estudar, sem se preocupar com o futuro, isso bate uma saudade e tanto. Mas é assim.. a idade, a época, os amigos, os paqueras, as professoras todos passam na nossa vida e só nos resta lembrar de tudo com muito carinho e agradecer pelo tempo bom que já tivemos. ;)

    ResponderExcluir