quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

CONTROLE ABSOLUTO

Acabei de assisrtir a um filme do caralho... Controle Absoluto. Produzido pelo mestre Spielberg. O filme retrata fielmente como estamos sendo controlados pela tecnologia.

Na real, estou aqui escrevendo essa hora não para fazer uma crítica cinéfala. Mas sim, para expor meu medo da sempre famigerada e evolutiva: tecnologia.

Dia após dia estamos nos tornando escravos dela. Não conseguimos mais ficar 24 horas sem entrar na net pra ver e-mails, espiar o orkut, assistir o you tube, entre outras coisas mais picantes.

Falando em coisas picantes, nas minhas horas vagas sempre dou uma espiadianha no Tela Erótica. Um site que reúne todas as paginas de vídeos pornôs da web. Mas porque estou falando em putaria? Veja bem o quão espionado estamos sendo.

Quando acesso um determinado vídeo, aparece um anuncio que diz: Você quer transar em Florianópolis? (tradução minha, tosca, do que está escrito em inglês). Olha só que merda! Os FDP sabem a cidade que está acessando o vídeo.

Sei que isso é normal para quem entende de tecnologia. Mas peraí. Normal o caralho? Não quero ser vigiado. Apenas quero ter o direito de ver minhas coisas na net sem ser observado, analizado ou qualquer outro termo que termine com "ado".

A internet veio pra nos dar a LIBERDADE de viajarmos, conhecermos lugares e pessoas sem precisar sair de casa. Mas, sem entrar na privacidade delas.

A partir de agora, cuidado com o que você fala ou vê por aqui. Você pode estar sendo vigiado. Acabou a era do "Sorria você está sendo filmado". Agora chegou a era do "Se foda você está sendo invadido".

Bem vindos à Nova Tecnologia!

Um comentário:

  1. Realmente, eu tenho que concordar com isso.
    A falta de privacidade resultado da tecnologia, mas sabemos que isso só vai evoluir e cada vez se tornar pior ou melhor? Isso depende de cada um. Achei interessante o filme, e vou assistar para poder dar uma opinião mais concreta sobre esse assunto.

    ResponderExcluir